O Fundo do Poço

Publicado por Willian Santos, em 27/03/2018

"Será que uma mãe pode esquecer-se do seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Embora ela possa se esquecer, eu não me esquecerei de você!" Isaías 49; 15

Quem me conhece bem sabe que esse é o versículo que mais gosto e que me lembro dele toda manhã, a forma que li ele e no momento que tava, e indo mais além, a pessoa que me mostrou, tudo isso cooperou pra me marcar tanto, e desde minha infância é o versículo que marca minha vida!
Mas é sobre algo mais além que vou falar hoje, eu sempre quis escrever sobre isso, mas como bom Batista eu procrastino e deixo pra amanhã rsrs até que acontecem algumas coisas na nossa vida que aparece do nada, que tira a gente do automático e faz a gente parar por algumas horas e pensar em tudo e mais um pouco, ah e hoje dia 27 de março é um deles... E isso me faz querer escrever.

Vamos lá. Na bíblia a gente conhece a história de muita gente, muita gente incrível! E vemos também que muitos deles chegaram ao fundo do poço, Jonas foi engolido por um peixe, José foi vendido como escravo pelos próprios irmãos, Abraão ouviu de Deus para sacrificar o próprio filho, eu fico imaginando a tamanha aflição que ele deve ter sentido, e a dor dele. 
Eu não to dizendo que você vai ser engolido por um peixe ou vendido como escravo... Longe disso... Vivemos num mundo totalmente diferente ne, mas você pode estar no fundo do poço, muito diferente do deles, mas pode ser tão fundo quanto o deles... Problemas financeiros, no trabalho, em casa, faculdade, escola entre outras situações podem nos levar ao fundo do poço. O sentimento de aflição e de fracasso é pertinente, a falta de vontade até para fazer o que você mais gosta, tudo isso por causa de uma decepção, aflição e etc. Um sentimento capaz de te destruir por dentro.

O fundo do poço da minha vida até hoje foi uma fase ali no início da adolescência, quem me conhece sabe que não sou de me abrir e provavelmente não sabia disso mas aquela sensação de ver problema pra todo lado e de não ver saída de realmente não ter prazer de viver. Talvez eu tenha tido depressão e não saiba, eu lembro que às vezes eu me trancava pra ouvir música e chorar, sim! E eu não contava pra ninguém! Eu não conseguia me abrir! Aparentava-me feliz diante das pessoas até pela minha personalidade.

Mas vamos falar de você que ta lendo isso até agora, talvez você esteja passando pelo mesmo, talvez esteja sentindo o mesmo, talvez esteja destruído por dentro do mesmo jeito, você não está sozinho! Talvez você não tenha passado por isso, mas se sinta no fundo do poço com esses mesmos sentimentos, você também não está sozinho! Antes de continuar volta lá no início e leia novamente o versículo base.

Meu recado pra você é o seguinte. Sim! Ele não te esqueceu, ele ta aí esperando você falar com ele, porque ele te ama apesar desse monte de coisa que você sabe que faz errado ele te ama assim mesmo e isso é incrível! Então se você ta lendo isso ainda não é tarde pra volta pra Jesus, sexta-feira é mais um ano que lembramos que ele morreu numa cruz, que não era pra isso acontecer, mas ele te ama tanto que sofreu tudo aquilo! E ele é tão incrível que dá os ombros dele pra você chorar! 
Eu não saí do fundo do posso sozinho, Ele me tirou de lá!
Jesus ta aí esperando você falar que quer voltar, não deixa pra depois não... Não se esquece desse amor...

Jesus te ama!

Willian Santos

Quer conversar mais? 
Pode chamar no whats: (41) 99709-3247

Juventude PIB



Receba Nossos Devocionais por Email