Seria meu sonho?

Publicado por Christine Santos, em 10/04/2018

“’Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o Senhor, ‘planos de fazê-los prosperar e não lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro. ’” Jeremias 29:11

Cara, quando me vi desafiada a escrever esse texto, o primeiro versículo que me veio à mente foi Jeremias 29:11, pois ele tem me acompanhado desde 2014, quando pedi a Deus que me desse uma palavra para guiar o momento que eu passava, então olhei para o lado, e lá estava ele, colado em um mural na parede do corredor. Desde então, em muitos momentos esse texto volta ao meu coração e me traz conforto, porque é Deus dizendo: filha, acalma teu coração porque eu sei o que eu estou fazendo.
Mas vamos lá:
Não sei você, mas quando penso em algumas palavras para me descrever, “sonhadora” nunca está entre elas.... (E olha que eu gosto de dormir rs)
Mas isso por que eu nunca tive aqueles sonhos em comum, sabe? Aqueles que você compartilha com os amigos e pensa em realizar com eles, ou que você planeja para o futuro, quando já tiver suas próprias coisas...
Mas sim, com o tempo percebi que tenho muitos sonhos, e acredito que você também!
Sonhos fazem parte da nossa vida e de quem somos. Você pode sonhar em fazer uma faculdade, em conhecer um país, tem aqueles que sonham em ver um familiar longe das drogas, em ser uma pessoa de sucesso, ou em conseguir sustentar a família, ter paz dentro de casa, aqueles que sonham em se casar, e por aí vai...
Mas uma coisa é certa: ninguém sonha melhor do que Deus!
Pude experimentar isso algumas vezes, quando consegui passar no vestibular, quando tirei minha carteira de motorista e quando estive pela primeira vez no palco de um teatro.
Os sonhos de Deus são muito maiores e melhores que os nossos, e quando eles se realizam na nossa vida, com certeza é algo tão surpreendente que não encontramos palavras para descrever, a não ser pelo simples amor, bondade e fidelidade do Senhor.
Mas e aí, como saber se o teu sonho tem a ver com o que Deus sonha pra você?
Parece algo difícil de responder, mas lá em Salmos 37:5 diz: “Entregue teu caminho ao Senhor, confie Nele, e ele agirá”, mas também gosto de pensar nesse versículo como: “entregue teus sonhos ao Senhor...” porque, parafraseando Jeremias 29:11, ‘Ele sabe os planos que tem para você’.
Lembre-se que Davi nunca sonhou em ser rei, José nunca se imaginou governando todo o Egito, Paulo sequer pensou que deixaria de perseguir os cristãos para ajudar a salva-los...
Deus se importa com você e com o que você sonha, nem que seja uma coisa mínima, pois Ele te ama e quer sempre o melhor pra sua vida.
“Todavia, como está escrito: ‘olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam’” (1 Corintios 2:9)
Deus é um grande realizador de sonhos, então sonhe junto com Ele, e com certeza você vai se surpreender 

Christine Santos
Quer conversar um pouco mais? 
Pode me chamar no whatsapp! 
(41) 99231-3322

Juventude PIB



Receba Nossos Devocionais por Email