Ele nos ama

Publicado por Pastor Pedro Varga, em 03/05/2018

Tenho grande alegria em fazer a tua vontade, ó meu Deus; Salmos 40:8 

Sabemos que somos amados por Deus de forma imensurável. Um amor tão grande que move céus e terra em favor daqueles que o amam. Porém mesmo sendo um Deus tão grande, com um amor imenso, temos também um Deus totalmente acessível. Em um tempo que temos que marcar horário, mandar ofício ou até mesmo pagar para falar com gente importante, vemos o próprio Rei do universo vindo de encontro com sua criação.
O grande erro da humanidade é achar que por Deus nos amar tanto, ele tem a obrigação de fazer nossa vontade que na maioria das vezes é egoísta e mesquinha. Achamos de forma equivocada, que Deus é como um caixa eletrônico. Quando colocamos o cartão magnético da oração e digitarmos a senha da fé Ele tem a obrigação de nos entregar prontamente o que queremos. Mas quando isso não acontece nos entristecemos e até mesmo nos revoltamos contra Aquele que tem o universo na palma de suas mãos. 
Temos que entender que nem sempre o que queremos faz parte da vontade soberana de Deus pra nós. Devemos parar de agir como crianças mimadas, por que isso acaba nos impedindo de ver que a boa, perfeita e agradável vontade do Senhor é muito melhor é superior a nossa vontade. 
Por isso se hoje você está revoltado com algo que queria mas Deus não fez, entenda que os planos Dele são muito maiores e o amor Dele por nós é incomparável. 
Entendermos que a fé não serve para mudarmos o coração de Deus mas sim para que confiemos nele cada dia mais. Ter fé não é crer nas coisas que Deus já fez, mas sim, mesmo sem ver, crer naquilo que Ele ainda fará. 
No dia de hoje, tenha fé suficiente para que a vontade Dele esteja acima da sua vontade. Ele está no controle de tudo. Ele sabe o que é melhor para você.

Pastor Pedro Varga

Juventude PIB



Receba Nossos Devocionais por Email