Deus, onde estás?

Publicado por Daniel Pires, em 17/04/2018

“Meus irmãos, sintam-se felizes quando passarem por todo tipo de aflições. Pois vocês sabem que, quando a sua fé vence essas provações, ela produz perseverança. Que essa perseverança seja perfeita a fim de que vocês sejam maduros e corretos, não falhando em nada!” Tiago‬ ‭1:2-4‬ ‭

Para todas as pessoas que me conhecem, sabem que aonde eu vou eu to de fone de ouvindo escutando música, E de uns tempos pra cá uma música me tocou muito, que me fez parar para refletir um pouco.
Que foi até proposital o nome do tema desse texto pois é justamente o nome da música, "Deus,onde estás?" sei que você que está lendo esse texto em algum momento de sua vida já se fez essa pergunta, pois quando passamos por aflições ou melhor, "provações"...parece que Deus se cala diante do que está acontecendo, parece até uma palavra forte de se falar, mas é o que define muito bem o que pensamos a respeito disso.
Quando eu estava conversando com Deus pedindo sabedoria para fazer esse texto, uma pequena ilustração simples e rápida, veio a minha mente, esclarecendo de vez esse tal silenciar de Deus.
"Imagine Uma sala de aula onde o professor ensina uma determinada matéria, ensinando passo-a-passo, enquanto isso os alunos apenas escutam atentamente a voz do professor. mas depois de seus ensinamentos o professor tem que testar seus alunos, sendo assim aplicando uma prova para que então seus alunos coloquem em prática tudo que lhe foram ensinados...E é nesse exato momento que o professor se cala, mas mesmo com o seu calar, de forma alguma ele sai da sala, pois durante uma prova o professor apenas não se manifesta, mas" ele sempre está lá " e é o momento de seus alunos serem provados, para assim ver seus ensinamentos em pratica.
E em nossas vidas podemos ver claramente isso, pois em todo tempo Deus fala conosco nos ensinando e nos mostrando o que devemos fazer, através da Bíblia, porque em um certo momento, haverá aflições que em primeira vista parecerá impossível de suportar, mas com tudo que Deus nos ensinou podemos superar...ele já dizia a nós em (1Coríntios 10:13) “ (...)Deus cumpre a sua promessa e não deixará que vocês sofram tentações que vocês não têm forças para suportar(...)"Deus nos faz passar por provações que somos capazes de suportar e somos capazes de superar pois pela força dele, e não pele nossa, podemos colocar em prática seus ensinamentos, nos tornando cadê vez mais sábios.
"Deus está falando contigo, agora basta saber se você está ouvindo...pois quando a provação chegar ,você terá conteúdo suficiente para lidar com ela?"

Música: Deus, onde estás? (Marcos Almeida)

Daniel Pires 
Se quiser conversar:
Whatsapp: (41) 99113-6936