Tudo posso naquele que me fortalece

Publicado por Priscila Varga, em 25/04/2018

"Tudo posso naquele que me fortalece." Filipenses 4.13

Quem nunca leu esse versículo em algum lugar e se sentiu com super poderes da Marvel ou da DC Comics que atire a primeira pedra...rs
Meu querido, não quero jogar um balde de água fria em você, mas não é bem esse "Tudo posso" que o versículo está dizendo. Vamos ler alguns versículos antes pra entender?
"4. Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: alegrem-se!
5. Seja a amabilidade de vocês conhecida por todos. Perto está o Senhor.
6. Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.
7. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus.
9. Tudo o que vocês aprenderam, receberam, ouviram e viram em mim, ponham-no em prática. E o Deus da paz estará com vocês.
11. (...) Não estou dizendo isso porque esteja necessitado, pois aprendi a adaptar-me a toda e qualquer circunstância.
12. Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade.
13. Tudo posso naquele que me fortalece." Filipenses 4:4-13
Agora muda tudo, não muda? O "Tudo Posso" significa que podemos passar por todas as coisas - tanto a escassez quanto a fartura – em Cristo que nos fortalece. Esse trecho me ensina muito. Tenho refletido nesses versículos, e queria compartilhar com vocês o que Deus tem falado comigo.
Vivemos sempre pensando no "E se"... E se eu tivesse feito (ou não feito) tal coisa? E se eu fosse assim? E se eu tivesse isso? E se... E se....
Nos esquecemos de uma palavrinha chamada CONTENTAMENTO. Não nos alegramos com as pequenas coisas que nos acontecem, pensamos em uma vida que não temos e quando percebermos a vida já pode ter passado diante dos nossos olhos. 
Nem sempre (na maioria das vezes pra ser mais exata) as coisas não acontecem como planejamos. E assim somos surpreendidos com o desconhecido. Ele pode vir como uma crise, uma doença, uma saudade. Mas como podemos ter contentamento diante de tanto sofrimento? Habacuque nos dá um ensinamento: Mesmo que nada aconteça como planejado, mesmo que venham crises e lutas, "ainda assim eu exultarei no Senhor e me alegrarei no Deus da minha salvação." Habacuque 3:18
E pra terminar, não tem nada melhor que entregar a vida pra Deus. Ele vai te surpreender!


Priscila Machado da Costa Varga

Quer conversar mais?

Whatsapp: (41) 99917-9746