Procrastinar

Publicado por Viviane Ebina, em 09/05/2018

"Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios. Aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus." (Efésios 5.15 e 16).

Você já tentou lutar contra o tempo? Parece que temos tantas coisas para fazer e tão pouco tempo para realizar, não é mesmo? Mas será que a culpa realmente é do tempo? Óbvio que não. 
Foi assim que cheguei à conclusão que a procrastinação fazia parte da minha vida…aquele "deixa para amanhã " ou " pode deixar que logo eu faço " …o famoso adiamento foi tomando espaço, assim como a ilusão que eu poderia ter o controle de tudo.
Claro que na maioria das vezes tudo dava certo (só pela graça e misericórdia do Senhor)
Mas esse engano para aliviar a tensão do momento, caia por terra quando eu precisava enfrentar a realidade…foi dessa forma que percebi que estava me tornando minha pior inimiga, causando sensações de culpa, estresse, ansiedade, uma somatória de desgastes desnecessários... e ainda assim não admitia que eu havia feito tudo isso.
Como é difícil reconhecer que estamos errados!!! Minha teimosia favorecia em errar sempre da mesma forma.Até eu perguntar:
O que exatamente estou fazendo?
Parei. Chorei e orei. Sempre é tempo de recomeçar.
Todo dia, você e eu temos a chance de nos arrepender, de dizer não a tantos enganos, tantas ilusões, tantas coisas que podem nos afastar cada vez mais do Nosso Pai de amor e assim atrasar as verdadeiras bênçãos que Ele tem para nós. 
Talvez você identifique alguma área da sua vida que precisa ser mudada.
Não procrastine. Não adie a oportunidade de progredir nessa luta. Não deixe o medo ser maior que a sua fé! 

Se o Pai está te chamando, não deixe para depois!
Volte pra casa do Pai.
Volte pra Deus!

Viviane Ebina